quarta-feira, 9 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos.

Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova York. A data foi comemorada durante as décadas de 1910 e 1920. Em seguida, caiu no esquecimento. A celebração foi retomada na década de 1960, sendo adotada oficialmente pelas Nações Unidas em 1977.

Ontem comemoramos esse dia, algumas mulheres foram homenageadas, outras receberam brindes, flores, bombons, parabéns pelo Orkut e Facebook.




Outras não foram tão felizes assim e como era de se esperar nem mesmo seus maridos lembraram-se dessa data. Como também era carnaval, muitas mulheres mostraram seu talento e rebolado em Blocos de foliões e Escolas de Samba.

Hoje, quarta-feira de cinza é hora de recolher os “cacos” e economizar energias para o restante da semana.



A “Mulher Maravilha” volta ao seu estado normal e assume suas obrigações de:





Mãe: Mãeeee! O Julinho me bateu! A culpa é dela!

Esposa: O almoço está na mesa! Oi amor, sim querido, claro que eu te amo... O jornal? Tá aqui! (RRRRRRR!)

Companheira: Tudo bem amor, a gente vai achar uma solução! Na saúde e na doença... Na riqueza e na pobreza... Lembra?

Enfermeira: Buá! Tá doendo! Bua!!!

Advinha: Cadê minha bola! A senhora viu meu celular? Viu minha bolsa?

Amiga:
Isso é hora de chegar? Ainda bem que seu pai dormiu mais cedo! Não chora...
Ele vai te ligar! Como assim já beijou? Quer dizer... Que lindo... Mas cuidado!

Comerciante: Tenho que comprar arroz, feijão, carne. Ovos, leite... Tenho que fazer milagre no Supermercado... Acho que estou esquecendo algo...

Economista: %%% Dinheiro para o aluguel, % compras do mês, % prestação, % %cartão de crédito... %Escola %...

Advogada: Alto lá, não fala assim do meu filho não! Ele é um bom garoto!

E toda aquela infinidade de tarefas que só nós mulheres temos a capacidade de colocar sobre os ombros por aqueles que amamos!

A todas as mulheres deixo essa esperança:



Felicidade é algo que se pode alcançar!




Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário