terça-feira, 1 de março de 2011

Parabéns Rio de Janeiro

A Cidade do Rio de Janeiro completa hoje 446 anos desde a chegada de Estácio de Sá nessas terras desembarcando na praia entre o Pão de Açúcar e o morro Cara de Cão, atual bairro da Urca.

O navegador português achava que se tratava da imensa foz de um rio. Mas não era. No dia seguinte, em 1º de março de 1565, ele fundou oficialmente a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.



A cidade do samba, das belas praias, do Pão de Açúcar, do Cristo Redentor será a cidade palco da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.



Quem quiser saber um pouco mais sobre a Cidade Maravilhosa entre no site http://www.rioguiaoficial.com.br/rio-de-janeiro/tours

A cantora e compositora gaúcha Adriana Calcanhoto em sua canção dá uma pequena amostra do jeitinho carioca:

“Cariocas são bonitos, Cariocas são bacanas, Cariocas são sacanas, Cariocas são dourados, Cariocas são modernos, Cariocas são espertos, Cariocas são diretos,Cariocas não gostam de dias nublados!

Cariocas nascem bambas, Cariocas nascem craques, Cariocas têm sotaque, Cariocas são alegres, Cariocas são atentos, Cariocas são tão sexy, Cariocas são tão claros, Cariocas não gostam de sinal fechado!”



Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário