terça-feira, 26 de julho de 2011

Vida de Prosperidade

Entre as atitudes e ações que constroem a base sólida para uma vida feliz e próspera está o ato de ofertar. A oferta é como uma semente que plantamos para depois colhermos. Mas para que isso aconteça é preciso saber ofertar. Não pense que é um negócio: que quanto mais você ofertar, mais Deus vai te abençoar. Não! Não é assim que funciona! Mas a liberalidade é algo, uma virtude que precisa ser incentivada. A liberalidade também depende das condições financeiras daquele que oferta, mas certamente é o caminho para as conquistas:

“Honra ao Senhor com a tua fazenda, e com as primícias de toda a tua renda: E se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares” Pv 3.9-10

A oferta está intimamente ligada ao ofertante como no caso de Abel, que ofertou o melhor do seu rebanho. Em Mateus 5 Jesus ensina que “ao trazer a oferta” e lembrar que alguém tem algo contra ti, vai se reconcilia primeiro e depois venha ofertar. O interessante do texto é que provavelmente a pessoa tinha alguma culpa ou não seria levado a juízo e depois seria presa.

Ofertar é uma decisão pessoal e intransferível – Vem de dentro, da alma, do coração. ”Ninguém tem o direito de impor a outra pessoa o quanto ela deve ofertar!”

A oferta deve ser um ato voluntário, desejado, uma atitude consciente.
Ofertar a Deus é também algo que deve ser feito com zelo e dedicação. Não é um favor, mas uma atitude de gratidão a Deus por todo o bem que tem nos feito. É um ato de adoração.

A Lei da Semeadura

Agora que você já entendeu a importância de ofertar deve pensar na oferta como uma semente. Quando falamos em semeadura logo pensamos no agricultor levando sementes para um campo preparado para distribuí-las de forma ordenada e assim dar início a longa tarefa que resultará numa boa colheita. Assim, quanto mais ele investir maior será o lucro.

Na vida espiritual não é muito diferente, isso se levarmos em conta todos os talentos que Deus ordenadamente deu aos seus filhos para que “invistam” na sua obra. Podíamos também comentar que “tudo o que o homem semear também ceifará”!

Assim como um agricultor que planta um tipo de semente e colhe, o crente investe com seu dízimo e sua oferta na obra de Deus e também terá um resultado surpreendente como lemos em Malaquias 3.10

Resultados

Em toda semeadura espera-se alcançar resultados positivos, mas o tempo de maturação não é igual para todas as sementes. Observando as plantas e vemos que algumas produzem frutos dentro de um ano e outras levam mais tempo. Assim, o tempo de receber as bênçãos é algo determinado por Deus.

Outro exemplo que podemos colocar nesse contexto encontra-se na Parábola do Semeador, onde um produziu cem, outro sessenta e outro apenas trinta (Mt 13.8). Mas todas deram frutos. O importante é entender que o nosso Deus é justo, abençoador e rico em misericórdia e nos dará muito ”além daquilo que pedimos ou pensamos”.

O segredo é abrir o coração para semear a boa semente, não aquilo que está sobrando, mas o melhor, e assim recebermos as bênçãos de Deus e viver um crescimento espiritual e material. Que Deus os abençoe.

Marion Vaz

Fonte: Revista da EBD: A base para uma vida Feliz – ADEVEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário