quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Palavras que mudam o mundo

De repente parei para pensar: O que falta em cada um de nós para que sejamos mais humanos?

Sentimentos omitidos diante do caos que nos rodeia ou diante da necessidade de alguém?

Busquei em mim uma resposta. Vaguei pelo interior da minha mente e do meu coração. Procurei uma razão para acordar a cada manhã.

Nessa busca infinita voltei ao passado recente e chorei completamente inerte, diante da maldade humana, de sua agilidade em magoar, mentir, oprimir e desiludir alguém. 
 
Encontrei falhas! Falhas em mim!

Na pressa de mudar o mundo, esqueci de mudar a mim mesmo!

Esqueci de rever conceitos!  Como era mais fácil apontar os erros dos outros!

Acordei assustada! Olhando tudo ao redor! Procurei caneta e papel.
Estavam lá, escondidinhas, num cantinho qualquer do meu coração! 

Peguei com cuidado, com todo carinho e levei-as comigo até o mais alto monte.

Uma a uma atirei lá em baixo! Foram caindo rapidamente, como se tivessem pressa de atingir alguém!

Ouvi muitos estalos!  Gritos! Gemidos! Choro!

Fiz a minha parte!

Quer saber o que eram aquelas coisinhas?  Palavras!
 
Palavras que mudam o mundo: Fé, Deus, simplicidade, amor, mansidão, pureza, carinho, amizade, paz,  perdão...
                    


Marion Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário