quarta-feira, 12 de maio de 2010

Yom Yerushalaim



Israel comemora hoje Yom Yerushalaim – Dia de Jerusalém, por ocasião do 43º aniversário da anexação da zona leste da cidade por Israel, ocorrido na Guerra dos Seis Dias.

“Durante a tarde, milhares de pessoas, em sua maioria judeus religiosos nacionalistas, sairão às ruas com bandeiras israelenses no centro de Jerusalém com destino ao Muro das Lamentações, na Cidade Velha, um dos locais sagrados do judaísmo.”


Israel considera que toda Jerusalém é sua capital indivisível e eterna, incluindo a zona leste, conquistada durante a guerra árabe-israelense de junho de 1967”.


A unificação da cidade é um marco na História do povo judeu. Durante anos eles viveram afastados do Muro Ocidental, última parte remanescente do Templo Sagrado que havia em Jerusalém. Hoje o lugar é aberto a visitação e um local sagrado para religiosos, civis e soldados israelenses depositarem suas orações.

Para os que, como eu, ainda não estiveram lá, resta-nos participar dessa grande festividade através da Internet e mover os lábios numa sincera oração:
Hashaná Havaa Ierushalaim – No próximo ano em Jerusalém!


Marion Vaz

Fotos pertencem a www.jerusalemshots.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário