terça-feira, 4 de maio de 2010

Sangue de Jesus tem poder???

Apresentadores de programa jornalístico MTV, abordam diversos assuntos de uma maneira nada convencional. Além de mostrar alguns aspectos das reportagens, eles opinam, debocham e riem se divertindo em tempo integral, apostando numa boa audiência, o que também acontece nos intervalos, com flash dos dois em momentos mais descontraídos ainda. Até então nada de mais.

A reportagem que me chamou atenção, falava da decisão do governo em permitir aos Testemunhas de Jeová que se recusem a receber transfusão de sangue. Embora o assunto seja polêmico e envolva não só a questão da religiosidade do grupo, mas também os direitos humanos e a vida defendidos na Constituição e questões profissionais que por sua vez obrigam os médicos a cumprir o juramento de salvar uma vida incondicionalmente, mas que neste caso, impõe a eles respeitar o desejo do paciente, concluímos que essa decisão ainda vai gerar muitos comentários.

Para dar ênfase à notícia que seria foco do próximo bloco e em meio a risos, o locutor exclamou: Sangue de Jesus tem poder! E completou a frase com um comentário pessoal: “Pena que os dos outros não tem”.

Depois disso, é claro, os apresentadores se divertiram comentando o assunto daquela maneira peculiar. Um deles confessou que desejaria que eles (Testemunha de Jeová) além de requerer seus próprios “direitos”, deveriam também respeitar os direitos dos outros e parar de incomodar as pessoas com suas abordagens de casa em casa.

Voltando ao tema do artigo, o sangue de Jesus é poderoso! A simples menção desse nome faz com que uma legião de demônios estremeça. O poder do Nome de Jesus é usado para libertar almas da escravidão do pecado, para ajudar o crente em sua caminhada terrena, para fortalecer a fé dos novos crentes.

O sangue de Jesus derramado na cruz nos purifica de todo pecado.

O que aconteceu então? Por que esse sangue passou a ser mencionado de forma corriqueira e às vezes, sem o menor propósito?

O que aconteceu como o “não falarás o nome do teu Deus em vão”?

Quantas vezes ouvimos o próprio crente falando do sangue em piadas, histórias ou simplesmente pronunciando-o ao arrepiar do corpo numa noite fria? Ou ao dar uma topada? Ou por que alguém disse algo engraçado?

A banalização do nome e do poder do sangue de Jesus influencia outras pessoas em seus disparates! Será que não está na hora de rever certos conceitos? De nos policiarmos mais em nossa maneira de falar?

O Sangue de Jesus tem poder! Disto não temos a menor dúvida!

Marion Vaz

Um comentário:

  1. é verdade temos que nos policiar a respeito disso,as vezes o fazemos de maneira inconciente,pelo simples vicio de linguagem,mas o sangue de Jesus é muito precioso e temos que usá-lo de maneira séria e não como brincadeira para vencermos as astúcias de satanás!!
    adorei o artigo!!!!

    ResponderExcluir